Fala, galera do Baú do Fliperama! Hoje vamos listar as 10 musas dos jogos antigos de videogame para você que tá de bobeira aí.
Independente de ser uma versão 8bits ou quadrada, como os primeiros Tomb Raiders, elas mostraram que são muito mais do que um corpinho sarado e rostinho bonito. Algumas chutaram traseiros nas ruas, outras exploraram cavernas, e temos até caçadoras de zumbis.
Para a lista ficar mais enxuta, ignorei as musas que surgiram nos jogos a partir dos anos 2000. Não brigue, é o que temos para hoje.
Sem mais delongas, vamos conhecer as musas dos jogos antigos!
1. Lara Croft (Tomb Raider)
Um verdadeiro ícone dos jogos antigos de videogames desde o seu lançamento, assim é Lara Croft, da famosa franquia Tomb Raider.
De shortinho e blusinha como quem vai curtir um passeio de ecoturismo no Brasil, Lara Croft é uma aventureira armada e sedenta por artefatos preciosos, não importam onde eles estejam.
2. Chun-Li (Street Fighter)
Fiquei na dúvida entre ela e Cammy White, uma vez que ambas têm belas pernas e, talvez, as mais bonitas da história dos videogames. Mas elegi Chun-Li por sua longevidade e por ter se tornado um ícone feminino em meio aos brabos de Street Fighter.
Contudo, ela não tem apenas belas pernas, mas muita força, determinação e motivação para lutar contra quem quer que seja.
3. Kitana (Mortal Kombat)
Mortal Kombat tem muitas belezas dignas de serem escolhidas para o combate, mas eu escolho Kitana como uma das personagens femininas mais gatas dos jogos antigos.
Isso porque ela é uma ninja sexy, toda trabalhada no azul (amo azul) e sabe arremessar seus leques afiados como ninguém.
4. Blaze Fielding (Street of Rage)
Blaze é a garota de vermelho que adora chamar para briga em Street of Rage. Considerada um sex appeal, Blaze Fielding é mestre em judô e iniciou sua trajetória como uma ex-policial até aparecer como detetive no terceiro jogo da franquia.
Sexy, forte, destemida e com grande senso de justiça, Blaze entra para a lista das personagens femininas que são verdadeiras musas dos jogos antigos.
5. Jill Valentine (Resident Evil)
A caçadora de zumbis em Resident Evil, assim como as demais dessa lista, ficaram conhecidas, sobretudo, pelo corpo e rostinho bonito. Inclusive, Jill Valentine ficou famosa pela sua blusinha azul e a minissaia em pleno cenário apocalíptico.
Porém, contudo, entretanto, Jill também chamava atenção pela sua força e dureza para encarar os desafios, sem deixar de lado o bom coração.
6. Aya Brea (Parasite Eve)
Aya Brea não é só mais uma das musas dos jogos antigos, mas também uma das mais frias e sofridas dos videogames.
Para quem já jogou Parasite Eve, sabe que Aya é uma policial de Nova York jogada em um mundo selvagem de horror psicológico. Não só a loira é bonita, como muita gente torcia por ela.
7. Ivy Valentine (SoulCalibur)
Acho difícil alguém ter jogado SoulCalibur sem se perder nas curvas de Isabelle "Ivy" Valentine, a espadachim mais sexy dos jogos antigos.
Descolada e sensual, Ivy é uma guerreira que consegue fazer muito com o mínimo de roupa possível. É assim que a indústria, infelizmente, enxerga a mulherada nos jogos, mas aqui eu juro que a personalidade delas também é bem atraente. A prova disso está na nossa próxima musa.
8. Princesa Peach (Super Mario Bros)
Claro que a Princesa Peach ou Toadstool é uma das personagens mais gatas dos jogos antigos. Afinal, ela iniciou sua jornada como a maioria das garotas: indefesa, precisando de alguém para resgatá-la e pipipi pópópó.
Contudo, ela é muito mais do que a princesa do Castelo de Cogumelos e prisioneira do Browser. Peach é forte, admiradora de esportes e já se tornou personagem jogável em alguns games da franquia Super Mario Bros.
9. Samus Aran (Metroid)
Um punhado (grande) de gente jogou Metroid e só no final descobriu que o herói, dentro daquele traje espacial, era na verdade uma heroína.
Sim, Samus Aran mostrou todo seu potencial durante o jogo e surpreendeu a nação quando foi revelado sua identidade no final do jogo de 1986. Linda dentro ou fora do traje, ela também figura na lista de personagens mais gatas dos jogos antigos.
10. Mônica (Mônica no Castelo do Dragão e O Resgate)
Cebolinha e Cascão rindo uma hora dessas, mas a dona da rua também merece seu destaque. Afinal, a Mônica dos quadrinhos e personagem jogável do hack famoso Mônica no Castelo do Dragão também é formosa, ainda mais em sua versão teen.
Com seu vestido vermelho deixando sua peça íntima à mostra sem pudor algum, a menina mais durona dos videogames dá de 10 nas anteriores, veja porque:
- Dona da rua
- Descobridora de planos diabólicos do Cebolinha
- Caçadora de moleques folgados
- Usa uma arma voadora (Sansão)
- Tem força de arremessar um desavisado
- Não tem medo de briga
- Sabe ser tão meiga quanto briguenta
- Já derrotou um dragão
- Já botou o Capitão Feio para correr
- É uma das protagonistas femininas mais longevas das HQ's.